Skip to content

Final-de-semana em São Paulo

agosto 22, 2009

Chegou mais um final-de-semana em São Paulo! Que maravilha ter várias opções de coisas pra fazer hehe Aqui, só fica entendiado que realmente é chato e não gosta de fazer nada.

Meu final-de-semana começou ontem, indo no Festival de Curtas-Metragens que está rolando em diversas salas na cidade e o melhor: de graça! Vi uma mostra de curtas chilenos, entre eles, A Gravata, do Alejandro Jodorowsky.

A seguir, uma lista de coisas que eu pretendo ver (algumas coisas vão ter que ficar pra semana que vem!):

Salon Light – Vou lá hoje na Galeria Vermelho porque é o último dia dessa Feira de Artes Impressas!

We Will Rock You, Tara McPherson – Artista californiana bastante conhecida pelo seu trabalho de posteres para shows. A expo está em cartaz até 29 de agosto na Choque Cultural.tara

Tara McPherson

Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia – Instalações multimídias no Instituto de Artes Interativas. Falando nisso, fui semana passada no FILE e é bem divertido! Programa pra se fazer com os amigos : ) Até 30 de agosto.

pixel park

Pixel Park

Guy Bourdin – Fotógrafo francês que levou o surrealismo para os editoriais de moda e influenciou gente como David Lynch e Dave La Chapelle. Aqui, tá todo mundo falando dessa expo! No MuBE até 31 de agosto.

guy_bourdin_fashion_photo

Guy Bourdin

Cuide de Você, de Sophie Calle – Expo que está no SESC Pompéia até 7 de setembro. A artista convidou 107 mulheres para interpretar uma carta de rompimento que terminava com a frase “Cuide de Você”. Não só convidou essas mulheres como também o público em geral, que pode mandar fotos, vídeos ou textos.

sophie

Sophie Calle

Paris de Patrick Jouin– “Patrick Jouin é um ícone do design francês e mundial. Seus trabalhos integram a arquitetura e o mobiliário, além de grandes projetos urbanos, como o das estações de bicicletas em Paris, o sistema Vélib’”. No Instituto Tomie Ohtake até 27 de setembro.

patrick jouin

Patrick Jouin

Sixeart – Ainda não conheci a ROJO@artspace junto com a livraria POP e essa é uma ótima oportunidade.  A expo do artista espanhol fica lá até 5 de setembro.

sixeart

Sixeart

Gostaria muito que meu amigo Chaves estivesse aqui pq sei que ele curtiria dar essa banda comigo! Mas ele está no Rio de Janeiro porque tocou ontem com o Landosystem na Moist!

Depois faço um update contando sobre as expos ; )

******** UPDATE ********

Acabei de chegar em casa! Fui na Pixel Park, Guy Bourdin, Serge Gainsbourg (que não tava na lista) e na Salon Light (onde encontrei 3 pessoas de POA hahaha). De todas, a que eu mais gostei foi a do Guy Bourdin. O trabalho dele é simplesmente MARAVILHOSO! Tenho certeza que a Zu teria amado também. Impressionantes as fotos que ele fazia pra marca de sapatos Charles Jourdan! Abaixo algumas imagens:

bourdin1

290908021859_guy-bourdin-455

46139765_guy_bourdin_charles_jourdan04

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: